A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pequenas mudanças, grandes resultados.

Ontem foi o Dia, andava com muita vontade de dar volta a um canto que tinha lá em casa, que se estava a tornar no depósito da tralha, e isto andava a incomodar-me verdadeiramente, nem sei as vezes que tinha programado dedicar-me a essa tarefa mas depois acontecia sempre alguma coisa que me demovia, mas ontem cheguei a casa e decidi que era o Dia! A quantidade de coisas que deitei fora e dei...como é que consegui juntar num espaço tão pequeno tanta tralha, fiquei impressionada, consegui finalmente arranjar um espaço para as minhas costurices, esta primeira fase ficou concluída mas ainda tenho muita coisa que posso dispensar pois não me faz falta, e esta sensação é libertadora! Cada vez mais tenho a certeza que quanto mais coisas inúteis juntamos menos tempo sobra para o que realmente interessa, este tem sido um percurso lento mas está finalmente a dar resultado, na minha casa, e na minha cabeça!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Inicio de semana...por aqui madruga-se, sair de casa de noite é das coisas que mais me custa, mas agora já amanheceu, a luz muda tudo dá-nos uma perspectiva diferente das coisas.
Boa semana!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cá estou de volta, depois de uns dias de ausência regresso aqui ao meu cantinho com uma energia renovada!
Sem nada planeado decidimos aproveitar a pausa escolar das pipocas e sair uns dias, andávamos mesmo a precisar de espairecer...e foi tão bom. Em Dezembro tínhamos planeado sair uns dias mas acabou por não ser possível,  agora retomamos os planos de Dezembro e soube mesmo bem, Zambujeira do Mar, Porto Covo, um pedaço de paraíso.
Gostamos muito de lá ir nesta época do ano, no Verão não é a mesma coisa e sinceramente no Verão preferimos aqui as nossas praias onde a água é mais quentinha e menos agitada , gosto da magia que estes dias de Inverno dão aquela zona, das lareiras acesas, da comida reconfortante, do verde dos campos, e a vontade que me dá sempre de ficar por ali, naquela calma, onde o tempo parece que cristalizou...esta pausa fez-me bem, deu-me mais certezas acerca daquilo que quero e do caminho que ainda tenho que percorrer, ainda falta muito mas aos poucos chego lá!




terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Manhã produtiva.

Hoje, cansada de andar a adiar uma serie de coisas que tinha que fazer, às quais a preguiça até agora tinha levado a melhor, deitei mãos á obra e já está! Andava com o orçamento doméstico por actualizar desde Dezembro, resultado...as despesas de supermercado em Janeiro foram um absurdo, a organização faz toda a diferença, e em Janeiro não fui organizada, nem disciplinada deixei andar e deu para ver o quanto isso nos custou...mas os erros servem para aprender, tenho que controlar o orçamento, actualiza-lo todas as semanas, fazer os menus e a lista de compras do supermercado só assim consigo manter as coisas nos eixos.
E agora em frente, aproveitar o sol e o resto da tarde para adiantar alguma coisa lá por casa, que isto de acordar cedo é muito giro mas depois do almoço o sono e o cansaço começam  a dar luta e é tão difícil resistir aos apelos do sofá...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Depois de passar um fim de semana a equacionar uma série de coisas hoje falei com o chefe, bastou uns minutos de conversa para ele me tranquilizar e dizer que podia continuar a fazer  como sempre fiz, ou seja quando preciso e o meu colega pode, trocamos o turno, simples sem prejuízos para ninguém, vamos ver se dura...por agora estou aliviada.

Na semana passada fui ao workshop de costura, e adorei, fizemos uma bolsinha muito gira quando olho para ela até me espanto como consegui, nunca tinha feito nada com máquina, apesar de ter uma há mais de 10 anos, nunca consegui cozer nada, sou mesmo azelha, mas agora que fui a este workshop para iniciantes fiquei cheia de motivação, e pelo menos outra bolsinha igual á que fiz acho que consigo, tem que ser
devagarinho mas chego lá. Este é sem dúvida um dos meus objectivos para este ano, pois adorei a sensação, achei relaxante enquanto estive ali não pensei em mais nada e por vezes isso faz-me muita falta, acho que divago demais :-)


sábado, 2 de fevereiro de 2013

Menos um página no calendário, mais um mês de desafios e conquistas pela frente ( pelo menos é nisto que me quero focar), Janeiro é sempre o mês das expectativas e dos planos, dos rascunhos, agora é tempo de passar a limpo, as dificuldades  que este ano impõe estão cada vez mais evidentes é necessário criar alternativas, alterar rotinas.
Neste primeiro mês do ano a caixa de email do trabalho foi eximia em dar más noticias, pequenos nadas para uns, grandes dificuldades para outros. Ontem a noticia de fim de dia foi bombástica para mim, trabalho por turnos, o meu marido também estes anos temos conseguido gerir a nossa vida familiar com muita ginástica, à custa de muito sacrifício da nossa vida pessoal, mas tem sido sempre possível graças a trocas de turnos, por exemplo se estamos os dois a trabalhar de tarde, um troca para manhã e o outro faz tarde, assim um está com as pipocas de manhã para as despachar e deixar na escola e o outro está em casa de tarde para as ir buscar, ajudar nos TPC`s, banhos, jantar, etc, toda a rotina de fim de dia, não tendo família por perto só podemos contar mesmo um com o outro, mas agora a minha empresa decidiu que já não vai permitir a troca de turnos entre colaboradores, se estas trocas não prejudicam em nada a  empresa, não tem qualquer tipo de custos, não consigo compreender...o facto é que este pequeno pormenor vai comprometer tudo o que tínhamos como garantido até hoje, pois agora quando por exemplo quando estiver no turno da tarde e o meu marido também, eu a sair ás 22h e ele ás 00h, quem vai buscar as pipocas á escola? quem vai dar o jantar? e ajudar nos TPC´s? quem vai aconchegar e deitar?  Este país está doente, muito doente os valores estão todos trocados, quando sem tem das mais baixas taxas de natalidade, quando não existem preocupações sociais, quando se colocam entraves e dificuldades a quem apenas quis ser mãe e pai, não sei que futuro se pode esperar. Para a próxima semana faço o quê? Falto ao trabalho? Abandono as minhas filhas no portão da escola???? Sinceramente estou mesmo revoltada!