A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ao Domingo da # Semana 02 #

Esta semana não foi ao Domingo, mas ainda vou a tempo ;-)
Tranquilidade, esta foi a palavra que dominou a minha semana, a isso também ajudou o facto de ter tido um dia de folga a mais que me permitiu repor as energias. Tenho cada vez mais a certeza que o truque é não complicar muito, mas sei que muitas vezes não consigo controlar tão bem o meu lado complicometro e aí as coisas descontrolam-se um bocadinho, mas com calma e alguma disciplina tudo volta a encaixar. 
Arrumei e organizei armários da cozinha e o dispenseiro, tenho que andar sempre em cima do acontecimento caso contrario começa-se a acumular tralha, ainda tenho mais uns destralhamentos a fazer lá por casa. Descobrimos um sitio fantástico na nossa cidade onde se pode comer umas tapas ao fim do dia e estar ali a descontrair, adorei! 
Agora preparo-me para uma nova semana, a semana em passo a quarentona, a semana em que tenho muita coisa para fazer e confesso que me sinto ansiosa, mas tenho a certeza que vou conseguir levar tudo a bom porto, gerir sentimentos e tarefas com a mestria necessária.
Boa semana!



 

domingo, 10 de janeiro de 2016

Ao Domingo da # Semana 01 #

Hoje termina a 1ª semana do ano,  resolvi tentar fazer um pequeno balanço ao Domingo, ajuda-me a focar e a olhar para a semana que se segue com outro animo (ou não) vou tentar cumprir todas as semanas, vamos ver como corre.
#01#
Terminei o ano a trabalhar e comecei o primeiro dia do ano a trabalhar, não me custou deu para sair, ir ver o último por do sol de 2015, jantar e comemorar com quem amo e gosto de estar. Comecei a usar óculos, enjoei e tive dores de cabeça, mas já estou mais habituada. A minha visão andava pior do que eu imaginava, os dias ganharam um novo brilho para mim, voltei a ler, ultimamente andava a deixar livros e revistas de lado porque me fazia muita dor de cabeça, agora percebo a razão, propus-me a ler um livro por mês e já li dois ( e com mais de 600 páginas cada), estive de folga e arrumei o Natal lá em casa, ainda não cumpri os meus planos de exercícios e retorno a alimentação saudável mas lá chegarei, namorei e passeamos :-) ainda não fui ver o mar em 2016, a minha filha mais velha foi a uma visita de estudo a Lisboa e depois de uma visita à  Assembleia da Republica disse-me que ficou com a sensação que os deputados passam mais tempo no Facebook , Instagram  e com protocolos ridículos do que a debater o que realmente interessa. Que venha a próxima semana!

10 dias de Janeiro

10 dias de novo ano e a 10 dias de fazer anos!
Uma década que se fecha e uma nova que se inicia. Quase na dobra dos 40 é inevitável não reflectir sobre o que fiz nos 30...  tanta coisa que coube nestes últimos 10 anos, talvez a década mais produtiva da minha vida.
As minhas filhas nasceram nos vintes (25 e 29) o inicio dos trinta não foi fácil, andei ali bastante tempo perdida a tentar encontrar o equilíbrio entre ser mãe, esposa, amiga, filha... mas aos poucos fui-me encontrado, aceitando e a deixar de querer ser perfeita, cresci muito nestes últimos anos, por isso apesar de andar um pouco apreensiva com a chegada dos 40 não deixo de estar confiante, sei que ainda tenho muito para aprender e crescer, para viver e desfrutar, o que me assusta é a velocidade a que tudo passa e se por um lado acho que muita coisa coube nestes últimos dez anos também tenho a consciência que estes 40 passaram rápido de mais.
Mas vou encarar a próxima década com otimismo e tentar tirar ainda mais partido de tudo o que esta fantástica passagem por cá nos permite, quero agarrar os dias e espremer o que de melhor eles tem, dar a volta as coisas menos boas e transforma-las em experiência, e acima de tudo ser feliz, feliz sem reservas! 

sábado, 2 de janeiro de 2016

Planos

Espero que tenham iniciado 2016 com o pé direito! Eu terminei e iniciei o ano em paz e tranquila, sem ceder à azafama normal do fim de ano consegui gerir as coisas de forma a cumprir os meus objectivos.
Para 2016 desejo manter e concretizar alguns objectivos simples, não fiz listas intermináveis de coisas nem planei nada que não dependesse apenas de mim, assim vou avançar devagar e com consistência com os meus planos com a certeza que são para cumprir.
Um destes objectivos é passar  menos tempo na net e ler mais por isso estipulei um livro por mês, o Livro deste mês tem 515 páginas por isso dá uma média de 16 páginas por dia...é uma questão de ser organizada e disciplinada, vamos ver como corre :-)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

01-01-2016

366 páginas em branco para preenchermos, para sonhar e realizar. Gosto de recomeços e do cheiro a novo dos inícios, por isso e para não estranhar trabalha-se no 1° dia do ano para manter a constância dos dias que 2016 seja recheado de planos fantásticos, saúde e boa disposição para mim e para todos vós.