A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

sábado, 3 de agosto de 2013

Este é um  ano atípico para mim, por isso Agosto é um mês de balanço, desta forma pretendo verificar o que alcancei até agora e o que falta ou posso melhorar até ao final do ano, os próximos 4 meses serão dedicados a conclusão de alguns projectos, e a aplicação de alguns planos, devagar e com calma pois um dos objectivos é em dúvida melhorar a qualidade de vida lá por casa, e isso aos poucos vamos alcançado pois finalmente não andamos numa correria, passamos a priorizar e simplificar e isso veio fazer toda a diferença. 
2013 tem sido sem dúvida o Ano da concretização, aos poucos vou concretizando pequenos passos à muito pensados e planeados, que que permaneciam na gaveta, a satisfação destas pequenas conquistas não tem preço,  o facto tem ter finalmente iniciado a minha Mudança é sem dúvida a impulsionadora de muitas outras vitorias, agora tenho a certeza que muito mais que planear eu consigo realizar.
 Assim de Abril até agora perdi 14 kg, comecei a caminhar e depois a correr, estive de férias e mantive o peso, neste momento estou a manter mas em Setembro quero voltar ao plano e perder os 5k que faltam para atingir o meu objectivo.
Tornei-me muito mais realista e prática em relação as minhas listas e objectivos a cumprir, não stresso tanto com as tarefas de casa ( mas ainda não estou no ponto ideal,tenho um looongo caminho pela frente),
sei que até ao fim do ano vou conseguir atingir os meus objectivos e isso dá-me tranquilidade.
Chego á conclusão que apesar de todas as alterações que tenho feito na minha vida, muito devido á actual conjuntura económica isso não me afectou, muito pelo contrário comecei a dar muito mais valor as coisas e a apreciar muito do que me passava completamente ao lado, tenho a certeza que sou muito mais feliz hoje do que o era aqui há 2 ou 3 anos atrás, sei que ainda estou no inicio de algo, sei também que os dias não são todos fáceis e cor de rosa, mas aprendi que a forma como encaramos cada dia que nos é oferecido faz toda a diferença, e eu escolho o sorriso mesmo quando é salpicado por algumas lágrimas ;-)
Bom fim de semana!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo que alcançaste e força para continuar...2013 tem tido tantos percalços que não é para mim ano de concretizações...até agora...vou esperar mais um tempo para o balanço!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. É tão bom ver os nosso sacrifícios serem compensados. Parabéns pela perda de peso!beijos

    ResponderEliminar
  3. Acabei de chegar e por isso ainda não sei o que te angustia. Mas deixo-te um beijinho de força e acredita que passo a passo chegamos longe :)

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar