A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O blogue.

Eu sabia que tinha iniciado este bolg no final de 2012, hoje fui ver...foi a 13 Outubro de 2012, já fez um ano! Perdi-me a ler o que escrevi o ano passado por esta altura. Muitas vezes tenho dúvidas se devo continuar com o blog, porque escrevo pouco, não lhe dispenso a atenção que deveria, mas hoje ao ler algumas coisa que escrevi no final de 2012 fiquei com a certeza que vou continuar, este cantinho faz-me falta é um pouco de mim que quero manter, um dia quem sabe as minhas filhas o leiam e gostem, não o criei com um propósito definido, queria apenas escrever, registar, sonhar e aqui tudo isso é possível...mais do que escrever para alguém escrevo para mim,mas ainda não me consegui libertar, ainda penso e filtro muito do que escrevo, e hoje ao ler o que ficou para trás tive a certeza que isto me faz falta, para me libertar mais, para deixar de pensar tanto no que os outros podem pensar e agir mais de acordo com o que eu quero e penso. Fiquei feliz por perceber que no ano passado por esta altura eu já falava em muito do que consegui concretizar este ano, que finalmente deixei de pensar em fazer, e comecei a agir, isso foi a grande mudança ma minha vida. Ainda tenho muito que caminhar, mas sei que estes pequenos registos me ajudam a ver a evolução ou estagnação dos meus passos, por isso vou tentar ser mais regular por aqui. Também tenho que melhorar em relação aos blogues que visito, leio muitos blogues mas comento muito pouco...e porquê? porque não me sinto a vontade...eu sei que é confuso mas muitas vezes começo a escrever o comentário e depois apago, não gosto de escrever qualquer coisa só porque sim, só para dizer que passei por lá...quando escrevo é porque me identifico, mas depois...tenho alguma coisa para dizer e acabo por sair silenciosa, porque me sinto uma intrusa, a maior parte das pessoas já são visitas assíduas e comentadores activos e eu fico por ali a assistir, mas vou tentar mudar também esta minha limitação :-) pois muitos destes blogues sem o saberem, já me fizeram rir, chorar, pensar em coisas que nem sonhava, mudar de opinião, ver a vida de outras perspectivas, tanta e tanta coisa...e nem sonham :-)
Obrigada por isso e obrigada também a que passa por aqui, aos silenciosos e aos activos.
Bjos.

2 comentários:

  1. Olá ,
    Gostei do teu texto. Muito introspetivo e como é difícil fazermos uma análise de nós próprios. Gostas de escrever, eu também. Não tanto sobre mim, mais sobre coisas.
    Não saias silenciosa dos blogs que lês. Não precisas estar lá constantemente a comentar. Mas diz o que sentes, as pessoas gostam de ler, e começam a conhecer-te melhor também.
    Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que faz bem em manter o blog se o mesmo lhe dá prazer em escrever, independentemente das muitas ou poucas vezes que o faz! Eu, pelo menos, gosto de vir cá ler :)

    ResponderEliminar