A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Os filhos

Os filhos, no meu caso as filhas são o meu motor, por elas ganho forças inimagináveis, mas são também elas que me mostram as minhas maiores fragilidades e dificuldades, o de muitas vezes não saber bem o que fazer, mil dúvidas que me assolam, que me minam a confiança, o querer deixar crescer mas ao mesmo tempo o medo que me mitiga a alma, o medo que algo possa acontecer, a falsa certeza que se as tiver sempre debaixo da asa nada de mal lhes acontecerá... e o tempo a avançar sem se importar com os meus receios e eu a saber que tudo se vai complicar ainda mais, eu a tentar ir buscar forças para as mudanças que se avizinham e a não encontrar em mim a capacidade de me desprender...a capacidade de deixar voar...o tempo a passar imperturbável como um tique taque na minha cabeça que luta com o meu coração...e a sério que não sei como fazer, não sei como lidar com a minha mania/necessidade de controlar, de manter por perto sem tornar uma mãe castradora/opressora, tudo o que eu nunca quis... mas sei que nunca serei a mãe "fixe"... serei sempre a mãe que cuida, mima, acompanha, ralha, castiga, mas que está sempre, mas sempre de braços abertos para as acolher e embalar em todos os momentos da vida, o que eu não sei é se elas irão querer o meu colo disponível, se compreenderão os meus receios e preocupações...se compreenderão este meu amor desesperado como só o de uma mãe consegue ser...

6 comentários:

  1. Fixes elas já tem as amiguinhas...mãe é mãe e nem sei se tem de ser fixe...tem de ser isso sim como disseste que és...elas vão reconhecer a diferença e aproveitá-la...estou a passar também pelo crescimento das asas dos meus...não é fácil...mas fomos nós que os ensinámos a voar...se o fizemos bem voltarão depois de cada voo, grande ou pequeno...!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria pelas simpáticas palavras, nós mães ás vezes somos uma complicadas ;-) Bjinhos

      Eliminar
  2. Todas nós, mães preocupadas, sentimos tudo isso o que estás a sentir. Por vezes duvidamos que o que lhes ensinamos e transmitimos fique dentro delas. Mas com o tempo verificaremos que valeu a pena. Não temos de ser fixes, mas sim dar o nosso melhor como mães, com as nossas falhas, pois somos seres imperfeitos, mas sempre com o intuito de lhes orientarmos o voo. Não duvido que, como mãe "galinha" que sou, que quem amou ninho não tenha vontade de a ele regressar com frequência para o colo, para o mimo! Não sofras por antecipação. Vive o agora e vai dando um pouquinho de espaço conforme elas vão mostrando maturidade para ele, e tudo será muito natural e menos doloroso.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Lassalete, os vossos comentários ajudaram a colorir o meu dia, nós sabemos as "formulas" todas mas há dias em que as dúvidas ganham um espaço avassalador no nosso coração, já passou...pelo menos por agora, bjinhos.

      Eliminar
  3. Identifico-me muito com o que aqui descreves, com este amor de mãe, sem limites... mas acho que é algo comum a todas as mães, pelo menos as mães que cuidam e que “estão sempre lá”, em toda e qualquer circunstância…. Procuro ter confiança naquilo que transmito todos os dias e passar essa confiança para as suas próprias ações e atitudes... mas não é fácil de facto. Penso que darmos o nosso melhor e fazermos aquilo que "sentimos" como certo é o melhor caminho...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tu és uma mãe incrível só por aquilo que escreveste! Vive um dia de cada vez, elas amam-te muito! :)

    ResponderEliminar