A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Novembro e eu.


E com Novembro a mais de meio cá estou eu!
Os dias sucedem-se, as rotinas instalam-se, a vontade de fazer bem, de querer aproveitar tudo faz com que muitas vezes nos deixemos para trás em coisas simples, esquecemos-nos que muitas vezes basta apenas retirar uns minutos do nosso dia para contemplar, observar, respirar e ouvir a nossa essência.
 Por isso estabeleci um compromisso para mim até o final de Novembro, parar, desacelerar ...parar de querer tudo para ontem, de olhar ao relógio, de fugir da ansiedade cada vez maior que o dia a dia me dá...os trabalhos da escola, o jantar, as compras, os testes, as actividades, os compromissos, o telefonema para a amiga que ainda não fiz, a mãe a cobrar que nunca ligo, a amiga que quer marcar o café, o cabelo que quero ir cortar, as janelas que estão por limpar, as prendas de natal que gostava de fazer mas que sei  que não vou ter tempo...enfim tudo o que terei de fazer mas com o compromisso de não exigir tanto de mim, nem dos que me rodeiam que acabam por ser sugados para a minha espiral de ansiedade...o compromisso de parar mais vezes para respirar e para ouvir...faltam 12 dias para Dezembro, falta menos de um mês e meio para o fim do ano e eu este ano pouco ou nada alterei nas minhas rotinas...pelo contrário perdi bons hábitos que tinha alcançado em 2013 e que tão bem me fizeram, mas eu sei qual o caminho. Por agora assumo só este compromisso, por agora é só até ao final de Novembro...
Boa semana!

3 comentários:

  1. Pouco a pouco vais conseguindo. Eu também precisava de mudar alguns hábitos.

    ResponderEliminar
  2. Também ando num corre corre, mas por imposição da entidade patronal, uma vez que estão todos a cair pro lado e é preciso sibstituí-los. Qualquer dia, Caio eu! Nos míseros tempos livres aproveito para trabalhos manuais e atividades com a filhota. Tem funcionado pra cabeça, mas o corpo ressente-se.. Vamos ver. Bj é boa sorte
    Sonia
    Www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tomar consciência é o primeiro passo, e o mais importante... tudo o que queremos e desejamos vem! Um beijo e boa semana!

    ResponderEliminar