A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

sábado, 22 de dezembro de 2012

Descomplicando...

Tenho modificado muito a forma como vejo o mundo, sei que não estou sempre certa, mas também sei que temos que ir adaptando esta nossa visão do mundo e das pessoas de acordo com a nossa própria evolução (ou não), sinto que estes últimos tempos tem sido de grandes mudanças, eu própria já encaixei umas quantas, e sei que muitas virão ainda e acho que a diferença está neste pequeno pormenor...estamos nós dispostos a mudar? Estamos dispostos a assumir as alterações com que a vida nos presenteia? Já fui muito lamechas ( muito mesmo), falava muito e acabava por dar demais de mim, aos poucos fui percebendo que melhor que falar é escutar...melhor que me queixar é procurar soluções e aplica-las, quando alguma coisa me corre menos bem...tento sempre ver o lado positivo pois de certeza que há um...se é fácil??? Não, e não consigo fazer sempre tudo certinho, enervo-me muita vez, questiono-me centenas de vezes, mas  sei que dou o meu melhor todos os dias e sei que há muita coisa que não depende de mim, mas sei também que depende de mim gerir a forma como as coisas me afectam, e sei o que tenho que trabalhar para melhorar, e isto tudo a propósito das minhas reflexões acerca do ano que está prestes a terminar, e do que se vai iniciar...e da minha decisão deste ano.
Este ano decidi que não vou estabelecer metas nem objectivos para  2013, pois isso acaba por ser uma fonte de stress, este ano vou iniciar 2013 de forma tranquila, sem planos , vou viver um dia de cada vez, vou ser feliz e aproveitar todos os momentos, cada vez mais acho que cobramos demais a nós próprios, deixando-nos cada vez menos espaço para saborear a vida.
É claro que não posso deixar a vida á deriva, mas também de nada nos serve planear tudo ao milímetro porque na maioria das vezes ela encarrega-se de fazer os seus próprios planos, vou continuar com a minha agenda disso não posso prescindir, trabalho por turnos, o meu marido também e temos duas crianças que dependem de nós, temos que ter controlo no nosso dia a dia, mas de resto vou tentar ser mais descontraída, e descomplicada...este vai ser o meu grande desafio para 2013!!!

4 comentários:

  1. Quando as minhas filhas nasceram e apareceram uma série de complicações eu aprendi a ser descomplicada! :)

    ResponderEliminar
  2. Vês, afinal fizeste planos para 2013:
    -continuar a gerir a tua agenda;
    -ter uma atitude mais descontraída;
    -não estabelecer metas milimétricas não alcançáveis que te causem stress;
    - viver um dia de cada vez;
    - ser feliz;
    aproveitar mais todos os momentos;
    - cobrar menos de ti.

    São umas quantas excelentes metas na minha opinião por isso acho que fizeste bem em estabelecer as metas que precisas neste momento. É nisso que consiste a capacidade de mudar e se adaptar- ir mantendo o que é positivo para nós e ir mudando aquilo que não está a resultar.
    beijocas linda e parabéns pelas óptimas escolhas nas metas.
    boas festas para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este teu comentário deixou-me a pensar...é verdade afinal não conseguimos fugir muito daquilo que somos, inconscientemente acabei por estabelecer as minhas metas para 2013, significa que preciso delas, obrigada. bjos

      Eliminar
  3. =) olá! espero que seja um excelente ano para ti e para a tua família! revi-me em muitas das tuas palavras ;)

    ResponderEliminar