A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

Este é mais um dia que se tornou comerciável, como tantos outros e perdeu a sua essência e significado.
Hoje é dia de reflectir, nunca como agora se tornou tão importante repensar o papel da mulher na sociedade, a mulher que saiu de casa e conquistou os mesmos direitos do homem, trabalhar, votar, ter a sua carreira reconhecida, mas é a mesma mulher que continua a ser a mãe, a esposa. a dona de casa, e a profissional, a amiga, etc, etc...muitos papéis para uma só pessoa, o que faz com muitas vezes nos percamos de nós próprias no meio de tanto requisito... é verdade que também o homem se tem tentado adaptar a uma realidade diferente fazendo uma divisão mais justa entre o trabalho a casa e os filhos, mas são ainda uma minoria, cabendo ainda à mulher o grosso das tarefas, e responsabilidades. Mas agradeço por tudo o que foi conquistado e pelo muito que ainda podemos fazer, por ter nascido numa época em que as escolhas foram feitas por mim, por ter ao meu lado alguém que partilha comigo a vida , as tarefas, os deveres e os prazeres, por isso os meus pensamentos vão para as mulheres que não conquistaram ainda nem metade daquilo que nós conhecemos como realidade, que não podem escolher, que estão presas a uma vida muito diferente, que tem as suas vontades e sonhos castrados por outros, essas são as verdadeiras heroínas onde cada dia que passa é uma conquista, para elas hoje e sempre desejo que tenham o seu dia de mudança, de libertação e reconhecimento.

1 comentário:

  1. =) Mesmo!! Somos grandes ;) (tenho um passatempo muito simples no meu blog, participa!)

    ResponderEliminar