A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Estes foram dias preenchidos em libertar "pesos" da minha vida. Primeiro o quarto da minha princesa mais nova.. um dia inteiro de trabalho mas ficou como queria. As peças, bonecas e bonequinhas, roupas acessórios, livros, enfim todo um mundo que habitava naquele quarto e que andava espalhado por tudo o que eram gavetas, malas, armários, roupeiro (porque eu nunca permiti que deixassem nada pela casa nem pelo chão dos quartos, brincam espalham mas depois voltam a arrumar...mas ai a coisa nem sempre corre bem...interessa esconder da vista da mãe, o que faz com que as vezes abra o roupeiro ou uma gaveta e sofra um ataque ao ver a tralha toda misturada por lá) , tudo isto se foi acumulando ela já não conseguia encontrar nada, mas também não conseguia voltar a arrumar tudo porque também andava por lá tralha a mais, tinha que ser eu dar a volta à situação e já sabia quando começasse naquele quarto seria coisa para muitas horas, fui adiando por falta de tempo e paciência, mas na minha folga da semana passada foi o DIA! Depois de escolha criteriosa foi tudo arrumado nos sítios certos é claro que voltei a fazer um discurso acerca de todos os objectos terem um local especifico (apesar de já o ter dito milhões de vezes) por agora parece estar a resultar porque ela ficou super feliz com o resultado final que anda muito cuidadosa com o quarto, agora é ver quanto tempo dura esta dedicação.
Depois passei às gavetas da tralha, sim porque neste momento já tinha várias gavetas cheias (atulhadas) de papeis e afins...e aqui foram vários dias, foi necessário passar tudo a pente fino, digitalizei tudo o pude, mudei o sistema de arquivo, e no final sobram-me várias gavetas vazias...nem imaginam a leveza que sinto, sei onde tenho tudo, apesar de ainda não ter dado a minha tarefa por concluída já  vejo resultados.
Estou também a alterar rotinas, implementar outras formas de fazer as compras ( porque a conta do supermercado é cada vez maior) os tempos mudaram e nós temos que nos adaptar, se custa? Sim é claro, mas não sou infeliz por isso, muito pelo contrario hoje em dia como já referi em outras ocasiões, aprendi a dar valor as pequenas coisas que me rodeiam e não sou complicada em relação as mudanças, se é preciso fazer,  faz-se! O importante para mim continuar a ser estar rodeada de quem amo, não nos faltar saúde nem trabalho, o resto vamos fazendo :-)
Uma boa semana para todos!

3 comentários:

  1. Dá trabalho ser feliz, dá muito trabalho, mas compensa.
    Eu sou como tu, não sou complicada a mudanças, nem entro em stress por causa disso, o que tem de ser, tem de ser e pronto, contra factos não há argumentos.
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Resolvi comentar este post, porque me identifiquei muito com ele, e ao chegar aos comentários vejo que a minha mana tb o fez!É de família...
    Agora o comentário. Realmente dá muito trabalho termos uma vida organizada, para mim é uma luta diária , mas também um vicio bom, que nos deixa mais disponíveis para sermos felizes e passarmos tempo de qualidade em família!bjs

    ResponderEliminar
  3. Hummmm... também ando a "destralhar", mas não com essa velocidade toda!kkk
    Boa sorte, Boa Páscoa e muuuitos beijinhos

    ResponderEliminar