A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

terça-feira, 28 de maio de 2013

Maio está quase a terminar...acho que é a altura perfeita para um balanço.
Todos os anos costumava traçar vários objectivos, que depois não cumpria e isso deixava-me frustrada e desanimada, ano após ano criva a minha lista para o ano seguinte, com tudo aquilo que já tinha tentado cumprir e umas coisinhas que acrescentava.
Este ano decidi que escrever os objectivos não me ia adiantar nada, por isso melhor do que dizer é fazer e eu assim o foi, registei na minha cabeça que queria cuidar mais de mim, eu só posso estar bem para os outros se estiver bem comigo, teria que fazer coisas que me dão prazer, como ler, estar com as amigas, partilhar, rir mais, aproveitar um bocadinho do dia para mim e assim tenho feito, sempre que estou a trabalhar de tarde depois de deixar as filhotas na escola vou beber um café, sozinha ou com uma amiga aproveito aquele bocadinho como uma pausa em beneficio próprio, quando trabalho de manhã aproveito o final do dia, para me sentar um bocadinho e ouvir uma musica que gosto, ou arrumar os pensamentos, qualquer coisa que deixe mais tranquila, e vou conseguindo claro que não corre bem todos os dias, mas noto que esta, tal como todas as outras não é uma mudança imediata e se antes eu queria sempre tudo aqui e agora, aos poucos tenho conseguido mudar , eu própria acalmei, sei que tudo tem o seu tempo, e nós temos que estar preparados para o receber.
Levei anos a escrever na minha lista: Perder peso...nunca fiz nada para isso e este ano finalmente sem grandes planos decidi e concretizei, ainda a meio do caminho mas a fazer algo para o realizar, todos estes pequenos nadas tem sido conquistas gigantes para mim que me deixam orgulhosa e feliz!
Este ano decidi que seria o ano de olhar mais de mim para mim e que o meu lema seria Simplificar, e até agora não está a correr mal espero que os próximos seis meses sejam a confirmação desta Mudança que tanto planei e nunca tinha concretizado.
Boa Semana!

2 comentários:

  1. É isso mesmo para estar bem com os outros temos de estar bem com nos próprias e temos mesmo de tirar algum tempo para fazer o que gostamos (por pouco que seja) e temos de cuidar de nós. Continue...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Isso é que são excelentes notícias. Ainda bem que estás a ser capaz de fazer acontecer as mudanças que desejas. Um beijinho.

    ResponderEliminar