A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

domingo, 22 de setembro de 2013

Final do Verão, retrospectiva da Mudança.

Hoje fecha-se o ciclo do Verão de 2013, foi sem dúvida um Verão de consolidação para mim.
Mantive os meus novos hábitos alimentares e não ganhei peso nas férias, nem durante todo o Verão. Em Abril tinha iniciado a minha Mudança, de Abril até Julho perdi 14 kg, em Maio iniciei-me nas caminhadas, o meu objectivo era apenas manter uma regularidade nas caminhadas nunca pensei em correr pois nunca gostei, mas contra todas as expectativas no final de Maio comecei a achar as caminhadas muito monótonas e comecei a correr, primeiro uns minutos depois acrescentei mais uns minutos e depois outros, até ao dia em que passei a fazer todo o caminho a correr, primeiro só na na ida e depois ida e volta, nem sei explicar o que senti...um orgulho enorme em mim pois pela primeira vez em muito, mas muito tempo eu estava a ser determinada e a conseguir levar as minhas resoluções adiante, é claro que os resultados apareceram e se muita gente acha que foi de um dia para o outro e que é tudo muito fácil...posso dizer que não foi nem é fácil, foram anos de luta interior, em que eu sabia que tinha que contrariar esta inércia, que não me identificava com o que via, mas que pensava, pensava, decidia...mas não fazia nada.
Em Abril deste ano deu-se finalmente o clik, não é fácil para mim falar do meu peso, estes últimos anos eu nunca dizia o meu peso a ninguém, sou alta e por isso não se notava muito, os quilos como eu costumo dizer estavam bem espalhados :-) mas o que seu sentia era outra história, quando decidi dar o passo em frente informei todos os que me rodeavam das minhas intenções pois dessa forma criei um compromisso, eu não gosto de falhar e assim assumi uma responsabilidade e tinha muitos olhos postos nas minhas atitudes, é claro que essa pressão não é muito boa, mas por outro lado responsabilizou-me e nos maus momentos ajudou-me a seguir em frente pois sabia que se desistisse haveria logo quem me achasse fraca e que era apenas mais uma dieta, e não era...não é mais uma dieta, eu nuca andei em dietas, é uma Mudança, de hábitos é muito mais que uma dieta pois não consiste apenas na alimentação, tenho mudado a minha visão acerca de muita coisa, criei novos objectivos para mim, tenho muito mais certezas acerca das minhas capacidades, porque agora eu sei que consigo!
Sei que o post já vai longo, mas precisava de partilhar isto porque sei que o que eu sinto, e senti é comum a muita gente e que ás vezes não é fácil dar o passo em frente, mas compensa e é das melhores sensações.
Durante este Verão aproveitei muito mais o que estava a minha volta, no mês de Agosto não consegui manter a rotina de exercícios por causa do calor intenso, mas continuei a ter alguns cuidados e acabei por não ganhar peso até perdi, e apesar de tudo não abdiquei da minha bolinha de Berlim na praia nem dos petiscos com os amigos, fiz apenas escolhas e isso faz toda a diferença.
Agora que as filhotas já voltaram à escola e lá por casa acertam-se as rotinas conto voltar novamente ao exercício físico que me faz muito bem, principalmente para a parte psicológica. De Abril até hoje perdi 16,500 saí do excesso de peso e estou no peso certo ;-) gostaria de  perder mais 2 kg para ficar com alguma margem de manobra :-) mas não vivo obcecada com isso o objectivo este Verão era manter e isso foi cumprido, estou orgulhosa e espero manter-me no bom caminho. Obrigada pelo apoio que me deram ao longo deste caminho as vossas mensagens foram importantes e deram-me motivação.
Agora Outono podes vir que eu estou preparada!!!

7 comentários:

  1. Adorei ler o que escreveste!! Espero um dia estar a escrever algo parecido. :)

    Bjs!!

    ResponderEliminar
  2. o post está grande mas absolutamente extraordinário ... eu é que agradeço as tuas partilhas e a honestidade do que escreves... muita força para todos os dias e muitos parabéns por tudo o que já alcançaste ... beijin

    ResponderEliminar
  3. Muito bom mesmo! também já vivi isso. Não precisei foi de perder tanto, apenas 10 kg. Mantenho até hoje, com muito esforço, e muito exercício. Uma rotina que nunca se interrompe. Muitos e muito parabéns, não é nada , mas nada fácil! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que lindo o novo look no blog com o toque de Outono! E pelos vistos não é só no blog ;) Parabéns por essa concretização! Agora é continuar o caminho :)

    ResponderEliminar
  5. Ahhhhh... Eu ando a falhar... :(

    ResponderEliminar
  6. É possível mudar...mas custa muito. Porém no fim, tudo compensa!Um beijinho

    ResponderEliminar