A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

domingo, 10 de janeiro de 2016

10 dias de Janeiro

10 dias de novo ano e a 10 dias de fazer anos!
Uma década que se fecha e uma nova que se inicia. Quase na dobra dos 40 é inevitável não reflectir sobre o que fiz nos 30...  tanta coisa que coube nestes últimos 10 anos, talvez a década mais produtiva da minha vida.
As minhas filhas nasceram nos vintes (25 e 29) o inicio dos trinta não foi fácil, andei ali bastante tempo perdida a tentar encontrar o equilíbrio entre ser mãe, esposa, amiga, filha... mas aos poucos fui-me encontrado, aceitando e a deixar de querer ser perfeita, cresci muito nestes últimos anos, por isso apesar de andar um pouco apreensiva com a chegada dos 40 não deixo de estar confiante, sei que ainda tenho muito para aprender e crescer, para viver e desfrutar, o que me assusta é a velocidade a que tudo passa e se por um lado acho que muita coisa coube nestes últimos dez anos também tenho a consciência que estes 40 passaram rápido de mais.
Mas vou encarar a próxima década com otimismo e tentar tirar ainda mais partido de tudo o que esta fantástica passagem por cá nos permite, quero agarrar os dias e espremer o que de melhor eles tem, dar a volta as coisas menos boas e transforma-las em experiência, e acima de tudo ser feliz, feliz sem reservas! 

2 comentários:

  1. Gosto de ler o seu otimismo...faz-me bem!!ainda não cheguei aos "enta" mas já li várias opiniões em o enaltecimento é gigante...dizem a melhor fase para as mulheres!!E a minha opinião é que esta fase dos 40 é uma das mais charmosas do sexo feminino...Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fiz 40 anos este ano e a consciência que a idade nos traz da efemeridade da vida e do quanto ela passa rápido trouxe-me a tranquilidade de saber aceitar o que tenho, o que sou e, mesmo que por vezes desabafe os meus cansaços e os dias menos bem, a capacidade de escolher ser feliz todos os dias da minha vida. Por opção!
    Beijinho!

    ResponderEliminar